segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Maquilhagem para adolescentes - regresso ás aulas!

Bom dia Princesas!

Hoje o artigo é dedicado às adolescentes, que ainda são muito novinhas para usarem o rosto "cheio de maquilhagem" mas que já se preocupam com este tema e gostariam de se iniciar neste mundo!

O primeiro concelho que vos dou é: não se ponham a pesquisar tudo sobre maquilhagem na internet, e queiram utilizar tudo o que vêm!

Podem ficar lindas e maravilhosas, sem exageros seguindo estes cinco passos:

1º - base apenas vos vai tornar mais velhas, optem por um bb ou cc cream ou até um creme hidratante com cor, que vos vai uniformizar o tom de pele mas que a vai deixar natural.

2º - Pó compato - claro, porque uma pele adolescente é por defeito uma pele oleosa o pó é indispensável! Mas cuidado... Nada de exessos, não querem parecer bonecas de porcelana...
Utilizem um pincel bem grande em vez da tipica esponja.

3º - Blush - não é um passo indespensável, e para a vossa idade eu até o passava à frente, mas se gostam de ter uma cor no rosto, apliquem um tom muito natural, de preferência claro (há menos probabilidade de aplicarem de mais).

4º - Máscara - indispensável claro, e neste campo podem escolher a que mais se adequa ao vosso gosto. Apenas náo aconselho à prova de água.

5º - Lápis de olhos preto - Qual a mulher que dispensa este menino? Apesar de por vezes cairem em exagero, se delinearem apenas a linha de água.... Podem utilizar sem probleta!

Aqui fica o meu exemplo para uma maquilhagem de adolescentes...



Os produtos que utilizei foram:


-  CC cream da essence - uniformiza o tom da pele, hidrata e protege ao mesmo tempo;
- Pó translucido All about matt da essence - o mwu já bem gasto, não dá cobertura nenhuma mas matifica super bem a pele;
- Blush Beauty UK - um tom rosa iluminado, de fácil aplicação e pigmentado q.b.;
- Máscara de pestanas Lach mania reloaded da essence;
- Gloss - Stay with me da essence (já não se encontra à venda).

Espero que este artigos vos seja útil mas lembrem-se! No final do dia têm que tirar sempre a maquilhagem! Os  efeitos de não se desmaquilharem não são visiveis no dia seguinte, nem no mês seguinte... Mas ao fim de algum tempo vão querer poder voltar atrás!

XOXO

Nenhum comentário:

Postar um comentário